terça-feira, 3 de julho de 2012

Grave Acidente entre carreta e van deixa 10 mortos na BR 324 Bahia

Acidente (Foto: Imagem/TV Bahia)Nove pessoas que estavam na van morreram na hora. Uma morreu no hospital (Foto: Imagem/TV Bahia)

Dez pessoas morreram e cinco ficaram gravemente feridas em um acidente por volta das 5h desta terça-feira (3), no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu na altura do km-590 da BR-324. Nove pessoas morreram na hora. A 10ª vítima não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu uma carreta e uma que van que transportava passageiros do município de Santo Amaro da Purificação para a capital baiana. Ao tentar ultrapassar a carreta, que transportava ferro para a empresa Gerdau, uma van da cooperativa Cootransul se chocou contra a lateral do veículo. Com o impacto, a van foi arrastada e teve a lateral arrancada.

Alguns passageiros foram lançados na via. As vítimas foram socorridas por equipes da PRF, da Via Bahia, concessionária que administra a via, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Cinco vítimas foram transferidas em estado grave para o HGE, e uma morreu após dar entrada no hospital. Ainda conforme o Posto de Polícia da unidade médica, devido a gravidade dos ferimentos, pelo menos três pessoas devem passar por cirurgias.

Outras quatro pessoas permanecem internadas, com estados de saúde ainda desconhecidos. Três vítimas que sofreram ferimentos leves foram encaminhadas para hospitais em cidades próximas à capital.

Entre os feridos que deram entrada no hospital estão o motorista da van, identificado apenas pelo prenome de Cláudio, assim como Anailton Oliveira da Silva, 27 anos, Clében da Paixão dos Santos e Bartolomeu de Jesus Santos, ambos com 35 anos.

Congestionamento (Foto: Imagem/TV Bahia)Acidente gerou congestionamento de dez quilômetros na BR-324, segundo a PRF (Foto: Imagem/TV Bahia)
Segundo a Via Bahia, até as 8h, os dois veículos envolvidos no acidente permanecem no local, e a operação de resgate deixa o trânsito lento na região. O congestionamento já passa dos 10 km. Os corpos das dez vítimas fatais serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde devem passar por uma perícia enquanto aguardam identificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário