domingo, 22 de abril de 2012

Projeto de lei quer subdividir carteira de moto


Projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados sugere subdividir a carteira de motociclista em três níveis, de acordo com a capacidade cúbica do motor da motocicleta. Pelo projeto, as subcategorias seriam três: “A1”, para motos de até 150 cm³; “A2”, para as até 400 cm³ e “A3”, para todas as motos, sem restrições. A ideia do deputado Roberto de Lucena (PV-SP), autor do PL 3240, é reduzir o número de acidentes envolvendo motos. Hoje a carteira de motociclista é identificada pela letra “A”, valendo para qualquer tipo de moto, independente do estilo ou potência. "É inadmissível que um jovem de 18 anos, com apenas 20 horas-aula de prática de direção realizadas fora das vias de tráfego normal, possa conduzir uma motocicleta com motor de mil cilindradas", afirma o político. Para embasar a proposta, o deputado cita dados do Ministério da Saúde segundo os quais os gastos com o atendimento de acidentados de motos e similares dobraram entre 2007 e 2010, alcançando R$ 180 milhões, com 150 mil internações. O projeto de lei será analisado pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
“Tem gente que rouba (né seu deputado?), tem gente morrendo de fome, tem gente desempregada e a preocupação do infeliz é fazer o povo gastar mais dinheiro para ter o DIREITO de pilotar ou dirigir. o dia em que o sistema de habilitação for realmente não precisará de ideias estapafúrdias como esta, assim como quando o sistema de ensino for realmente bom não teremos políticos como os de hoje preocupados na verdade somente com a arrecadação do estado.”

O caro deputado, o Sr só lembra o que o estado gasta com os motociclistas, não fala sobre o que arrecada com IPVA, EMPLACAMENTO Multas e DPVAT o maior roubo que sofre nos proprietários de motos.
Sou a favor que, deveria ter uma habilitação especial para Motos de Alta cilindradas acima de 600 cc. E que eu possa provar que tenho capacidade e consciência para pilotar com minha moto e não precise de Auto Escola, que costuma aproveitar da situação e como tudo no Brasil existe cartel Com certeza vão cobrar um absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário